EURUSD: Análise de Mercado (16/05) – Investing.com

Na terça-feira (15/5), as cotações fecharam em queda. O euro caiu 117 pips, para 1,1820. O fortalecimento da moeda norte-americana começou na sessão europeia e se acentuou após a publicação dos dados sobre as vendas no varejo nos EUA. Os traders compraram o tendo em vista que o rendimento dos títulos de 10 anos dos EUA atingiu o nível de 3,095%, o maior desde 2011.

Análise técnica

Depois do rompimento do grau 67 e da zona de suporte em 1,1890-1,1900, se desvalorizou até o grau 135, reforçado pela MA da linha D3 (desvio de SMA55 para 1%). O preço se deparou com a linha D3 em 1,1824. A partir daí, ele ricocheteou para o nível de 1,1875. Diante do crescimento do rendimento dos títulos americanos, a taxa caiu de 1,1875 para 1,1817.

Depois do enfraquecimento do euro ontem, os compradores hoje tentarão jogar a cotação para 1,1870 ou 1,1884. Os ciclos horários e os padrões indicam uma recuperação de preço até o final da sessão europeia.

Quanto ao prognóstico, eu me arriscaria a considerar um movimento de alta, com rompimento da linha de tendência a partir de 1,1996. Acho que comprar neste momento é arriscado, já que não se sabe em que nível as vendas começarão. O dólar e os pares cruzados do euro estão em queda; por isso, a Europa deve esperar uma oscilação de preço. Na minha opinião, é melhor esperar por uma reversão e vender o euro seguindo a tendência.

Outro ponto importante. Durante dois dias, o euro caiu 1,5% ou 180 pips em relação ao dólar. Para novas posições curtas, recomendo reduzir os volumes de negociação, evitando uma correção acentuada, que pode começar de maneira inesperada para todos. Se você arriscou 2-3% do depósito na transação, então ele deve ser reduzido em 2 vezes. Se houver posições abertas, então vale a pena fechar parcialmente.

O indicador estocástico está na área de vendas. Isso indica que, antes da recuperação, o preço pode atualizar o mínimo da sessão asiática. Acompanhe a dinâmica do e dos pares cruzados. Isso é muito importante agora. Não entre no mercado contra os pares cruzados.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!