HTC Cria Celular para Usuários de Criptomoedas – Portal do Bitcoin

A fabricante taiwanesa de smartphones HTC anunciou, nessa terça-feira (15), que lançará um aparelho voltado para uso de criptomoedas, segundo reporta o CoinDesk. O produto estará disponível à venda até o final deste ano, podendo ser adquirido por Bitcoin ou Ethereum.

O modelo Exodus virá com diversas funções relacionadas à tecnologia blockchain como uma carteira própria de fábrica, além de recursos complementares de segurança.

Raymond Pao, vice-presidente de novas tecnologias da HTC, disse que a empresa busca aplicar a tendência de progressiva portabilidade à criptmoedas. A quase onipresença dos celulares, na maioria dos países e camadas sociais do mundo, é o principal motivo para a fabricante de aparelhos móveis inaugurar seu desenvolvimento de blockchain.

Queremos ser a Suíça para todos os protocolos, ethereum etc., para que o celular possa fazer de 20 a 30% em termos de verificação [de blockchain]. […] Em algum momento, alguém precisava criar um protocolo focado em celulares.

A iniciativa de desenvolvimento do aparelho surgiu pelo projeto Genesis, segmento de sistemas de realidade virtual da HTC. O projeto disponibilizará vários aplicativos de distribuição para tarefas com blockchain, além de uma carteira digital já incluída no celular. Toda a loja de aplicativos estará integrada à rede de criptografia descentralizada.

Phil Chen, supervisor do projeto Genesis, disse ao CoinDesk que o objetivo era criar um aparelho com alto grau de proteção dos ativos armazenados no celular, mas que ao mesmo tempo fosse fácil de usar e integrado com serviços financeiros digitais de outras empresas.

A HTC deve abrir nos próximos meses a pré-venda do Exodus, em que apenas Bitcoin e Ethereum poderão ser usados como meio de troca.

Leia também: Youtuber de Criptomoedas Lança Programa de TV nos EUA

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post HTC Cria Celular para Usuários de Criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!