B3 divulga novas regras para leilão da Eletropaulo – Valor

SÃO PAULO  –  A B3 divulgou, na noite desta quinta-feira (17), novas orientações para a realização do leilão de oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Eletropaulo. Entre as principais regras, as interessadas pela companhia — Enel e Neonergia — poderão apresentar uma única proposta no dia 24 de maio, entre 18h30 e 19h. O leilão será realizado no dia 4 de junho.

Essa oferta final será apresentada por meio de aditamento ao edital da OPA contemplando aumento de preço ou renúncia a condições, e entregue por representantes das respectivas instituições intermediárias, em envelope lacrado, aos cuidados do diretor de negociação eletrônica da B3.

Os referidos envelopes serão abertos por esse diretor até às 19h05 do dia 24, na presença dos representantes das instituições financeiras intermediárias, na ordem em que forem entregues. A cada envelope aberto, o diretor anunciará o nome do ofertante, bem como o valor da oferta.

No caso de empate entre os preços apresentados, será permitido aos representantes destas instituições intermediárias apresentar um novo envelope com aumento de preço, até as 19h35 do mesmo dia. O mesmo procedimento deverá ser adotado na hipótese de novos empates, mediante a concessão de intervalo de 30 minutos para a apresentação de envelopes contemplando aumento de preço.

Também será possível haver uma interferência compradora no leilão, desde que a intenção seja divulgada ao mercado pelo novo interessado, até as 15h do dia 24. Eventuais anúncios de intenção de interferência deverão ser encaminhados por e-mail à diretoria de relações com investidores da Eletropaulo, com cópia para a B3.

Apenas a OPA com maior preço divulgada será registrada no leilão a ser realizado no dia 4 de junho. A elevação de preço no leilão, por parte de todos os ofertantes, somente será permitida na hipótese de o interferente apresentar oferta de compra na data do leilão.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!