Criptomoedas: Co-Presidente do JPMorgan Diz Estar de Olho – Portal do Bitcoin

Durante uma entrevista para a CNBC, Daniel Pinto, co-presidente do Banco de investimento multinacional JPMorgan disse que a empresa está de olho nas criptomoedas.

”Estamos olhando para esse espaço. Não tenho dúvidas de que, de uma forma ou de outra, a tecnologia terá um papel importante.”, disse Pinto, embora a empresa não esteja otimista em relação à criptomoeda em sua atual encarnação.

”Você não pode ter algo em que a proposta de negócio seja anônima e seja a moeda para atividades desconhecidas. Isso terá uma vida muito curta, porque as pessoas deixarão de acreditar nela, ou os reguladores a matarão. Eu acho que o conceito é válido, você tem muitos bancos centrais investigando. A tokenização da economia, para mim, é real. Criptomoedas são reais, mas não na forma atual”, concluiu.

Mesmo assim, Pinto disse que o JPMorgan pode começar a liquidar contratos futuros de bitcoin para seus clientes, o que até agora se recusou a fazer, mesmo com os volumes negociados para esses produtos subindo.

“Se precisarmos liquidar futuros de bitcoin, podemos fazer isso? Sim. Nós fizemos isso? Não ”, ele disse.

JPMorgan x Bitcoin

O banco além de ser o maior dos EUA e o segundo maior do mundo em valor de mercado, também é famoso por tecer duras críticas ao bitcoin, principalmente através de seu CEO Jamie Dimon.

Ano passado Dimon chamou o bitcoin de fraude e afirmou que não valia nada. Logo depois, porém, disse ter se arrependido da declaração.

Em 2015, Dimon desdenhou do bitcoin, afirmando que o JPMorgan movimentava 6 trilhões de dólares por dia e que o bitcoin não iria ”a lugar algum”.

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Criptomoedas: Co-Presidente do JPMorgan Diz Estar de Olho apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!