Exchange Brasileira diz que Não Consegue Encontrar Profissionais de Criptomoedas – Portal do Bitcoin

A falta de profissionais especializados faz com que empresas do mercado de criptomoedas passem pelas mesmas dificuldades daquelas dos anos 90, quando, então, a internet começou a se popularizar, ou após os anos 2000, quando aplicativos para smartphones começaram a encher os olhos dos consumidores.

Trabalhar nesse novo segmento requer, no mínimo, saber o que são as criptomoedas, como funciona sua tecnologia e, o mais importante, o que ela representa no mercado financeiro atualmente. Ainda assim, essas poucas habilidades serviriam apenas para funções mais simples, como atendimento ao cliente, por exemplo.

Com o crescimento do ecossistema criptográfico, surgem novas demandas por profissionais específicos para atuar nas áreas de Direito digital, contabilidade, desenvolvimento e muitas outras.

Em nota à imprensa, Alexander Horta, diretor da corretora brasileira Bitcointoyou, com sede em Betim, Minas Gerais, relata que houve um crescimento inesperado no mercado de criptomoedas e não existiu tempo para a especialização dos profissionais.

“Temos que capacitar todos os profissionais que contratamos. É um trabalho constante de atualização e desenvolvimento. Por ser um setor muito dinâmico, a todo momento temos novidades que devem ser implementadas, exigindo um perfil extremamente adaptável e ágil”, disse o executivo.

Horta ressalta que a capacitação para atuar no novo mercado não é só para iniciantes, mas também para aqueles que já atuam há anos no mercado financeiro convencional.

“São novas ferramentas, novos meios de controle, de segurança, de cadastro, de compliance… É um mundo totalmente novo. Tudo está sendo criado praticamente do zero. Isso faz com que todas as áreas, desde a programação até a área jurídica, tenha que se especializar em criptomoedas”, frisou o diretor.

Segundo a diretoria da Bitcointoyou, a empresa, dentre tantas, tem dificuldade de encontrar Traders, que são responsáveis pelo acompanhamento diário das cotações e realizam operações financeiras, Programadores Blockchain, que registram todas as atividades, Especialistas em fintechs para inovações tecnológicas constantes, e Especialistas em regulamentação, os quais têm a função de juntar e acompanhar documentação para órgãos oficiais.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Exchange Brasileira diz que Não Consegue Encontrar Profissionais de Criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!