Polícia realiza batida na casa de ex-premier da Malásia – Isto É

A polícia da Malásia vasculhou nesta quinta-feira a residência do ex-primeiro-ministro Najib Razak, em meio às investigações deflagradas pelo novo governo sobre o escândalo de desvios de dinheiro público.

Ao menos dez veículos da polícia se dirigiram à residência de Najib na manhã desta quinta-feira, e muitos agentes entraram na casa, constatou a AFP no local.

O advogado de Najib confirmou que os agentes revistaram a casa e um apartamento durante seis horas, como parte de uma investigação por lavagem de dinheiro, mas não foi realizada qualquer detenção.

O novo governo, eleito nas legislativas de 10 de maio e dirigido por Mahathir Mohamad, 92 anos, quer recuperar o dinheiro desviado do fundo de desenvolvimento 1MDB, criado por Najib pouco depois de sua chegada ao poder, em 2009.

O escândalo sobre um fundo de 10 bilhões de euros explodiu em 2015 e é investigado em vários países, especialmente em Cingapura, Suíça e Estados Unidos, o que contribuiu muito para a derrota de Najib nas legislativas.

Najib Razak, sobre o qual pesam suspeitas de desvio de 640 milhões de euros, nega qualquer crime.

O post Polícia realiza batida na casa de ex-premier da Malásia apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!