BNDES diz estar ‘cheio de dinheiro’ e com ‘vontade de emprestar’ – Valor

SÃO PAULO  –  O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, pediu nesta sexta-feira, durante evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que empresários submetam projetos para análise do banco. “Estamos cheios de dinheiro e queremos que as empresas nos procurem. Temos muita vontade de emprestar”, afirmou para uma plateia de empresários e dirigentes do setor.

Dyogo ressaltou que as linhas de crédito do banco são competitivas com relação ao mercado. “A TLP (Taxa de Longo Prazo), que está projetada em 6,7% ao ano, é muito competitiva. E reduzimos os spreads”, disse. Segundo ele, a maioria dos projetos é viável com a TLP. “Dá para fazer muito negócio.”

O presidente do BNDES anunciou também que o banco de fomento pretende lançar, em breve, o “BNDES Garagem”, para jovens empreendedores. “Queremos expandir muito o apoio ao venture capital.”

A instituição estuda ainda aumentar o prazo de financiamento dos empréstimos, numa medida para dar mais folga ao caixa das empresas. “São medidas que em breve vamos anunciar.”

Dyogo ressaltou para os empresários que as linhas tradicionais do banco continuam ativas.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!