Eletrobras:BNDES publica edital para definir modelo de desestatização – Valor

RIO  –  O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou nesta quinta-feira (17) edital para contratação dos serviços necessários para estruturação e definição do modelo de desestatização da Eletrobras, por meio de oferta pública de ações. O processo de desestatização da Eletrobrás está inscrito no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI).

Segundo o banco de fomento, o principal objetivo da contratação é a proposição do modelo de aumento de capital da Eletrobras, levantamento de dados e informações, avaliação, consultoria e assessoria.

A licitação será por pregão eletrônico (menor preço global). A abertura da sessão pública está marcada para o dia 12 de junho, às 10h30, no portal de compras do governo federal.

O BNDES ressaltou em nota que o escopo dos serviços a serem prestados nesta fase de modelagem da desestatização da Eletrobras compreendem a avaliação econômico-financeira e de rentabilidade dos novos contratos de concessão; estudos e proposições para segregação da Eletronuclear e Itaipu; diagnóstico e assessoria para reestruturação da dívida da Eletrobrás; e, assessoria jurídica.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!