Mester, do Fed, pede cautela na revisão de regulação financeira – Isto É

A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Cleveland, Loretta Mester, mostrou-se cautelosa hoje em relação a esforços para desfazer a regulação financeira mais severa que foi adotada após a crise financeira mundial.

“Eu apoio esforços para melhor alinhar a regulação e a supervisão com onde estão os potenciais riscos ao sistema, incluindo propostas para tornar a regulação menos penosa para bancos comunitários nos EUA”, disse Mester em discurso feito durante conferência do Banco Central Europeu (BCE), na cidade alemã de Frankfurt.

Mester fez a ressalva, porém, de que seria “um erro reverter os passos tomados desde a crise financeira que levaram a um sistema financeiro mais resistente” e acrescentou que gostaria “de ver o desempenho das novas configurações até o fim do ciclo antes que sejam feitas grandes alterações”.

Mester não falou sobre a perspectiva econômica dos EUA ou da política monetária do Fed em seu discurso, que focou basicamente a supervisão bancária e políticas necessárias para promover a estabilidade financeira.

Mester tem direito a voto nas reuniões de política monetária do Fed neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post Mester, do Fed, pede cautela na revisão de regulação financeira apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!