Temer discute preço dos combustíveis com Moreira, Padilha e Guardia – Valor

BRASÍLIA  –  O presidente, Michel Temer, recebe neste início de noite de domingo os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Eduardo Guardia (Fazenda). A discussão se dá em torno de uma nova política para o preço dos combustíveis. Ainda não há uma solução ou fórmula acertada.

O aumento nos preços dos combustíveis tem sido uma das principais preocupações do Palácio do Planalto. Nesta semana, a Petrobras anunciou reajustes diários no preço da gasolina, refletindo tanto a valorização do barril do petróleo no mercado internacional, quanto à alta do dólar ante o real. “Temos que ter uma solução para isso”, disse o ministro Moreira Franco ao Valor.

Na sexta-feira, em evento no Rio, Moreira já havia afirmado que o governo estava avaliando formas de reduzir o preço dos combustíveis. Os estudos seriam para diminuir os impostos incidentes sobre os derivados, como PIS/Cofins e ICMS.

O ministro disse, também na sexta-feira, que a política de preços da Petrobras “parece acertada”, mas ao ser questionado se o modelo de precificação da estatal pode ser revista, disse que “vamos discutir”.

Antes dessa reunião, Temer recebeu no Palácio do Jaburu, os ministros Raul Jungmann (Segurança Pública) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).

Na segunda-feira, a agenda oficial lista apenas despachos internos. Na terça, o presidente participa de evento de seu partido, o MDB, no qual será lançando o documento “Encontro para o Futuro”, que apresenta as propostas do partido para as eleições.

A expectativa é que também na terça-feira, o MDB manifeste apoio à candidatura presidencial do ex-ministro Henrique Meirelles. A decisão do partido, no entanto, somente deve ser tomada em convenção nacional a ser realizada em julho. Uma ala do MDB mais próxima ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prefere que a sigla permanece sem candidato próprio.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!