Geraldo Alckmin participa hoje do EXAME Fórum Combate à Ilegalidade – Exame

No evento em São Paulo, autoridades, especialistas e empresários discutem como combater práticas como contrabando e contrafação de marcas

Por Da Redação

access_time 24 maio 2018, 05h43

São Paulo — EXAME realiza, na manhã desta quinta-feira (24), em São Paulo, o EXAME Fórum Combate à Ilegalidade. Nele, autoridades, especialistas e líderes empresariais vão discutir práticas ilegais que prejudicam os negócios no Brasil, como contrabando e contrafação de marcas. O evento, que contará  com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, será transmitido ao vivo na página de EXAME no Facebook e na página inicial do site EXAME.

Estima-se que, por ano, essas práticas comerciais ilegais causem um rombo que ultrapassa 130 bilhões de reais no Brasil em prejuízos para empresas e o próprio estado, que é afetado pela sonegação fiscal. Esse dinheiro poderia ser investido na geração de empregos e na melhoraria das condições de saúde e educação.

Entre os convidados que vão abordar essa questão no evento está Edson Vismona, presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), que mostra como as empresas formais sofrem com a competição desleal dos negócios informais.

Já o economista Samuel Pessoa vai mostrar como a ilegalidade interfere na produtividade, criando entraves no ambiente de negócios no Brasil.

Liel Miranda, presidente da Souza Cruz, Oskar Metsavaht, fundador e diretor criativo da Osklen, e Marina Carvalho, diretora da Associação pela Indústria e Comércio de Esportivos no Brasil, participam do encontro debatendo a competição ilegal e o desincentivo ao investimento e à inovação no país.

No fim da manhã, Geraldo Alckmin sobe ao palco para abordar como o Brasil pode desenhar uma agenda para combater a ilegalidade e fortalecer seu desenvolvimento.

O EXAME Fórum Combate à Ilegalidade conta com o patrocínio do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO). Acompanhe a transmissão ao vivo, das 9h às 12h30, na página inicial do site EXAME ou no Facebook.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!