Ibovespa fecha semana no menor nível desde janeiro

O índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) fechou a semana com o menor patamar registrado desde janeiro, sob influência da paralisação os caminhoneiros e as reações dos investidores ao anúncio de redução no preço do óleo diesel anunciado pela Petrobras. O índice de ações caiu 1,53% e chegou a 78.897 pontos, o menor fechamento desde 10 de janeiro. O volume total de operações foi de R$ 12,295 bilhões.

O Ibovespa acumulou uma queda de 5,03% na semana. No ano, o índice ainda contabiliza alta de 3,26%, mesmo com a queda de 8,4% no acumulado de maio após a queda de 14% registrada ontem. 

Queda

As ações da Petrobras também registraram nova queda hoje (25), mas com índices menores dos 14% registrados no pregão de ontem (24). As ações preferenciais da estatal (que dão preferência na distribuição de dividendos) caíram 1,39%, e as ações ordinárias (direito a voto em assembleias da empresa), 0,73%. Os investidores atuam com cautela em relação à estatal, acompanhando os desdobramentos das mudanças na política de preços e as reações do presidente da estatal, Pedro Parente.

 

Edição: Juliana Andrade

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!