Pesquisa: 20% Das Instituições Financeiras Devem Oferecer Criptomoedas até 2019, diz Thomson Reuters – Portal do Bitcoin

A Thomson Reuters, empresa multinacional de soluções financeiras e também controladora da agência de notícias Reuters, revelou que 20% das instituições financeiras oferecerão criptomoedas até 2019, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa e divulgada no mês passado.

Segundo a Reuters, 400 clientes participaram do estudo, incluindo grandes gestores de ativos, fundos de hedge e operação de balcão dos maiores bancos.

Durante o processo foi percebido pela equipe uma “familiaridade generalizada com criptomoedas”, ou seja, a maioria já conhecia o novo mercado. O estudo foi conduzido por meio da plataforma TRI.N.

O resultado da pesquisa revelou que aproximadamente 20% dos entrevistados disseram que estão considerando adicionar criptomoedas como uma opção de negociação para os clientes nos próximos 12 meses.

Desta porcentagem, mais de dois terços indicaram que a implantação deve acontecer nos próximos três a seis meses.

Esses resultados sugerem que investidores institucionais entrarão em maior número no negócio de criptomoedas este ano. Caso isso se concretize a tendência é de amadurecimento do novo mercado.

Neill Penney, um dos responsáveis pelo setor de negociações da Thomson Reuters, disse:

“As criptomoedas ainda são uma parte relativamente pequena do mercado de negociação, mas esta pesquisa indica que este tipo de ativo está começando a entrar no mainstream da indústria de serviços financeiros. Esta é uma grande mudança em relação aos últimos doze meses”.

Os resultados da pesquisa condiz com o que tem sido mostrado globalmente nos últimos seis meses. Um número crescente de instituições financeiras tradicionais foi ‘forçado’ a oferecer opções de criptomoedas a seus clientes na esteira da demanda pública maciça.

Essa conclusão também sugere que as criptomoedas estão começando a ganhar um novo status nos círculos financeiros e isso pode ser bom para o novo mercado, pois poderá atrair mais público e, consequentemente, mais investidores.

Em março, uma pesquisa com comerciantes de Londres revelou que 10% detinham algum tipo de criptomoeda e um número maior pretendia comprar no futuro.

No mesmo estudo também descobriu-se que a maioria dos mais de 1.000 entrevistados esperavam um aumento no envolvimento das indústrias num futuro próximo.

A Thomson Reuters é controladora da agência de notícias Reuters e fornece dados e notícias para o setor de serviços financeiros.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Pesquisa: 20% Das Instituições Financeiras Devem Oferecer Criptomoedas até 2019, diz Thomson Reuters apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!