AUDUSD se Sustenta em Região de Suporte – Investing.com

O Australiano pode ter sido uma das poucas moedas que conseguiu se sustentar ou melhor, perder pouco do seu valor de mercado se comparado ao seu primo rico, o Dólar Americano nas últimas semanas. Foi notória a valorização da moeda dos EUA frente a praticamente todas as demais moedas do globo, desde as mais importantes como e a Libra, até a de países emergentes, como o nosso Real, por exemplo.

Porém, no caso do Dólar Australiano, a queda (valorização) do Dólar pareceu um pouco mais contida. Mesmo após o rompimento do canal de alta no semanal, como podemos observar na imagem abaixo, os preços podem ter encontrado uma forte presença de compradores entre os níveis de suporte em 0.7400 e 0.7500.

Para quem gosta de análise gráfica e de price action, tivemos 3 martelos nas últimas 3 semanas em uma zona interessante de suporte, que pode indicar a entrada de compradores. Se confirmada, poderemos ter subidas até os níveis em 0.7650 e 0.7800 aproximadamente.

Já no caso da continuidade do movimento de queda, atenção para os suportes ainda não testados em 0.7300 e lá embaixo em 0.7150, que poderão funcionar como possíveis alvos para os vendedores, caso retomem o controle do mercado nos próximos dias.

Este recente controle da descida do mercado pode ter motivo no “fim” da anunciada “Guerra Comercial” entre EUA e China, que se desenhou nos últimos meses.

Estimava-se um prejuízo de até 200 bilhões de dólares com a imposição de tarifas entre os países, mas nos últimos dias, aconteceu o que a maioria do mercado esperava, as ameaças não saíram do papel e parece que as partes tornaram-se mais flexíveis em adotar medidas para melhorar os atuais acordos comerciais sem a necessidade de partir para estas sanções.

A Austrália, que é uma grande parceira comercial da China no fornecimento de commodities, pode ter se beneficiado deste cenário, com um horizonte econômico mais positivo no médio e longo prazo sem essas tarifas impostas pelos EUA à China. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos.

Rodrigo Rebecchi (Equipe Youtrading)

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!