Bitconf: Maior Evento de Criptomoedas do Brasil já tem Próxima Data Marcada – Portal do Bitcoin

Pouco tempo após a última edição, a VII Bitconf já tem data marcada e começa a ser organizada. Em maio, a sexta edição reuniu cerca de 1200 especialistas e usuários de criptomoedas. Wladimir Crippa, idealizador e organizador do maior evento sobre o assunto no Brasil, falou para o Portal do Bitcoin o que terá no próximo encontro.

A conferência ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza. Durante o encontro serão apresentadas palestras sobre Bitcoin e outras criptomoedas, blockchain, formas de investimento, análise de contexto e perspectivas, além de troca de experiências com líderes de empresas bem-sucedidas na área.

Crippa explica que a VII Bitconf ainda não possui palestrantes confirmados – a equipe está enviando convites a pessoas que a equipe considera interessantes compor a programação. Segundo o organizador, uma grande possibilidade de palestrante é João Ferreira, da Pool Decred BR, que já esteve presente em edições anteriores.

O local marcado tem capacidade para 700 pessoas. Crippa disse que não buscará necessariamente atrair mais pessoas do que a edição que ocorreu em maio, no World Trade Center, em São Paulo.

A intenção desta edição não é ser maior do que a de São Paulo, mas sim de levar as discussões [sobre criptomoedas] para o Nordeste.

Wladimir considera que a VII Bitconf será importante para criar networking e diálogo entre exchanges e investidores do Sul e Sudeste com os do Nordeste, onde ainda não há grande número de iniciativas relacionadas a criptoativos. Crippa também menciona casos como o de Aracaju, cidade brasileira com maior número de estabelecimentos que aceitam Bitcoin.

Para ele, o Nordeste tem boas condições econômicas para aderir às tecnologias baseadas em blockchain. Cita o forte turismo na região, que, com criptomoedas sendo bem aceitas por toda parte, tornariam o câmbio de moedas menos necessário.

As conversas sobre patrocínio da conferência começam na próxima semana. Crippa informa que empresas interessadas em parceria devem entrar em contato por e-mail pelo endereço contato@bitconf.com.br.

A Bitconf é uma iniciativa surgida no grupo Bitcoin Brasil Original, no Facebook. Sua primeira edição ocorreu em Florianópolis, em 2014, e também já esteve presente em Brasília. Atualmente, a equipe organizadora do evento conta com dez membros, que colaboram para criação do programa, parcerias, divulgação e logística.

VI Bitconf São Paulo 2018

O Portal do Bitcoin fez a cobertura da última edição do evento e você pode ver mais detalhes na página especial: https://portaldobitcoin.com/cobertura-bitconf-vi/

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Bitconf: Maior Evento de Criptomoedas do Brasil já tem Próxima Data Marcada apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!