Abear: 95% dos voos de associadas foram realizados neste sábado – Isto É

Até às 20h deste sábado, 26, as quatro companhias que fazem parte da Associação Brasileira das Empresas Aéreas – Abear (Avianca, Azul, Gol e Latam) conseguiram manter as operações de 95% de seus voos, aproximadamente, segundo informou a entidade.

“Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, pela falta de combustível em diversos aeroportos, as companhias readequaram voos e buscaram mitigar os transtornos aos seus passageiros. Isso só foi possível graças a uma ampla cooperação entre órgãos públicos, federais e estaduais, e privados desde a noite de ontem, sexta-feira”, disse.

A Abear reafirmou que os cancelamentos, quando acontecem, decorrem de “motivos inteiramente alheios à gestão de suas associadas”. “As companhias têm buscado diminuir o impacto junto a seus passageiros, que podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade.”

Aos passageiros que têm voos programados nos próximos dias, permanece a recomendação de consulta do status de voo junto às empresas antes do deslocamento ao aeroporto.

O post Abear: 95% dos voos de associadas foram realizados neste sábado apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!