Maior Exchange Coreana Bloqueia Usuários de 11 Países – Portal do Bitcoin

A exchange de criptomoedas sul-coreana Bithumb bloqueou novas contas de usuários em nações pertencentes à lista dos Países e Territórios Não-Cooperadores (NCCT, em inglês). A decisão foi anunciada no último domingo (27), quando o acesso à plataforma já estava restrito. O bloqueio faz parte de um esforço internacional contra crimes financeiros.

Os Países e Territórios Não-Cooperadores são nações cujas legislações foram classificadas como insuficientes para o combate à lavagem de dinheiro, terrorismo financeiras e práticas que desestruturem o sistema financeiro internacional. A lista foi elaborada pela pela organização intergovernamental Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF, em inglês).

As nações envolvidas são Bósnia e Herzegovina, Coreia do Norte, Etiópia, Síria, Iêmen, Irã, Iraque, Sri Lanka, Trinindad e Tobago, e Tunísia. Usuários antigos da plataforma sob jurisdição desses países têm até 21 de junho para desativar suas contas, conforme nota emitida pela companhia.

Os clientes da plataforma em outros países passarão por processo de verificação de nacionalidade por meio de celular para evitar fraudes.

A Bithumb é a maior exchange de criptoativos na Coreia do Sul e a quinta maior em nível global, negociando o equivalente a US$400 milhões diariamente em tokens.

Um porta-voz da empresa comentou a política da empresa contra a criminalidade:

Nós vamos assegurar nossas próprias regras e proteger nossos investidores enquanto cooperamos ativamente com as atividades locais.

Desde dezembro, a empresa aderiu às práticas de combate a crimes financeiros recomendadas pelas autoridades sul-Coreanas e pela Associação Coreana de Blockchain, entidade autorregulamentadora do mercado de criptomoedas na península. As recomendações incluem códigos de ética e transparência para combater o crime financeiro no setor.

O grupo autônomo estabeleceu uma série de regras para combater a criminalidade, manipulação financeira e o mau uso de criptomoedas no país.

Leia também: Atlas Investe em Atores da Globo e Chama Cauã Raymond e Tatá Werneck em Ação de Marketing

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Maior Exchange Coreana Bloqueia Usuários de 11 Países apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!