Parentes de presidente do Senado morrem em ação militar no Afeganistão – Isto É

Nove membros da família do presidente do Senado afegão morreram e oito ficaram feridos em uma operação das forças especiais afegãs na província de Nangarhar (leste), informaram nesta terça-feira diferentes fontes.

O incidente aconteceu na noite de segunda-feira em uma operação no distrito de Chaparhar, no centro desta província fronteiriça do Paquistão, onde estão ativos numerosos talibãs e desde 2015 combatentes do grupo extremista Estado Islâmico (EI).

“Nove civis morreram em uma operação de forças especiais no distrito de Chaparhar. Oito civis, deles uma mulher e uma criança, resultaram feridos. Todos são da família do presidente do Senado”, Fazel Hadi Muslimyaar, indicou o porta-voz do governador provincial Ataulah Jogyani.

O responsável da Saúde de Nangarhar, Najibulah Kamawala, confirmou o balanço à AFP e informou que as vítimas, os mortos e os feridos, foram levadas ao hospital de Jalalabad, capital provincial.

Os civis são regularmente vítimas nas operações das forças afegãs e da coalizão da OTAN.

O post Parentes de presidente do Senado morrem em ação militar no Afeganistão apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!