EURUSD: Análise de Mercado (30/05) – Investing.com

Na terça-feira (30/5), as cotações do par fecharam em mais uma queda, com velas de baixa desde 17/04. No início da sessão européia, a cotação caiu para 1,1607. O euro se encontra sob pressão devido ao fortalecimento da moeda dos EUA e ao aumento da tensão política na Itália e na Espanha. No início da sessão europeia, o par euro/dólar caiu para 1,1510, seguido por uma correção para cima.

Na Itália, os partidos ainda não conseguiram formar o govern. Na Espanha, sexta-feira que vem, o parlamento pode aprovar a moção de censura contra o primeiro-ministro Mariano Rajoy e seu governo, proposta pela oposição.

Os investidores vendem euro por temer que, nas próximas eleições, os eurocéticos ganhem mais votos e consigam realizar um referendo pela saída do país da zona do euro.

Análise técnica

Na terça-feira (29/5), na abertura da sessão europeia, a cotação do euro caiu 130 pips, para 1,1510. O suporte dos compradores durante a queda do preço foi dado pela MA da linha D3, no grau 180. A partir daí, o preço ricocheteou pra cima, até o grau 67 e fica entre esses graus.

Os vendedores possuem margem para entrada até 1,1450. Para interpretar isso, levei em consideração a desaceleração da queda do euro. Nesse nível, passa a linha de tendência que rompeu o timeframe diário em 1,0340 (mínimo de 03/01/17) e em 1,0569 (mínimo de 10/04/17).

Por conta de fatores geopolíticos, o euro se desvalorizou. No timeframe intradiário percebe-se um excesso de vendas. Para que os vendedores alcancem o nível de 1,1450, eles precisam dar uma pausa, mas sem deixar os compradores subirem muito. Na análise de ontem, escrevi que quando o suporte do mercado está relacionado a oscilações nos preços provocadas por questões geopolíticas, então os indicadores da análise deixam de funcionar. Funcionam o nível fibonacci e o rompimento de níveis.

Não farei prognóstico hoje, já que o preço do par vai ser sacudido diante de qualquer notícia vinda da Itália e da Espanha. Por enquanto já não vale a pena vender o euro a partir do grau 67, a 1,1600, porque depois dessa longa queda, o preço pode tranquilamente saltar para a faixa de 1,1660/70. Todos os pares cruzados do euro estão sendo cotados em alta; por isso, depois do rompimento da linha de tendência, vale a pena esperar uma atualização do preço até a linha lb, em 1,16. É possível considerar as vendas a partir de 1,16, mas com volumes menores.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!