A Próxima Alfabetização – Portal do Bitcoin

Alfabetização, numeracia e literacia financeira podem em breve ser acompanhadas pela cripto alfabetização como uma habilidade essencial para viver no mundo moderno. Com o passar do tempo, mais e mais habilidades são necessárias para navegar pelos cardumes da vida contemporânea. Há um século, alfabetização e numeramento básicos eram habilidades que todos os cidadãos instruídos tinham que ter. Mais recentemente, a alfabetização financeira foi reconhecida como indispensável para qualquer adulto plenamente competente. Em um futuro não tão distante, a alfabetização em criptomoedas provavelmente será a próxima habilidade de que todo mundo precisa.

Cinquenta anos atrás, muitas pessoas contavam com uma pensão de benefício definido do governo e / ou corporativo para suas economias de aposentadoria, juntamente com o patrimônio líquido como uma reserva de riqueza. Com a mobilidade profissional aumentando e as pensões corporativas se tornando uma raridade, mais pessoas do que nunca gerenciam sua própria riqueza e poupança para aposentadoria por meio de planos de contribuição definida, bem como ações, títulos e outros instrumentos.

Para ajudar as pessoas a progredir nesse ambiente mais complexo, a alfabetização financeira tornou-se o foco de programas educacionais em muitos países: nos Estados Unidos, a Jump $tart Coalition for Personal Financial Literacy reúne organizações empresariais, acadêmicas, sem fins lucrativos e organizações governamentais dedicadas à educação financeira. O Reino Unido tem o seu serviço Money Advice Service, que fornece aconselhamento gratuito e imparcial sobre dinheiro e decisões financeiras. No Canadá, uma das missões da Agência de Consumidores Financeiros é promover a educação financeira e conscientizar os consumidores sobre seus direitos e responsabilidades.

O que a alfabetização financeira foi para o século 20, a cripto alfabetização pode acabar sendo para o século 21 – um corpo crítico de conhecimento para um segmento cada vez mais amplo do público. A indústria criptográfica está crescendo aos trancos e barrancos e afeta uma ampla gama de setores econômicos: bancos, finanças, comércio, publicidade, comunicações, análise de dados, armazenamento de dados, saúde – até mesmo imóveis! A maioria das pessoas já ouviu falar do Bitcoin, mesmo que tenha a menor ideia do que é. No entanto, mais de 20 milhões de pessoas já possuem carteiras Bitcoin, e esse número só aumentará. É claro que o Bitcoin é meramente o mais conhecido de muitas criptomoedas, e a tecnologia blockchain subjacente tem aplicação muito além da moeda digital.

Infelizmente, poucas pessoas são suficientemente versadas para aproveitar seus benefícios e evitar as potenciais armadilhas. Uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers mostrou que apenas 6% dos entrevistados podem afirmar estar muito ou extremamente familiarizados com criptomoedas. Este baixo nível de educação aumenta o risco de fraude à medida que recém-chegados inexperientes entram no mercado. O rápido desenvolvimento do mercado será insustentável se a educação da base de usuários não puder acompanhar. Idealmente, os usuários teriam alfabetização completa, ou seja, as habilidades e conhecimentos que permitem que um indivíduo tome decisões informadas e eficazes sobre todos os seus recursos relacionados às criptomoedas.

À medida que a necessidade de educação em criptomoedas se torna mais evidente, já existem soluções para atendê-la. A Taklimakan Network (https://taklimakan.network/) é uma dessas respostas. O Taklimakan é uma plataforma de investimento e de negócios educacionais que oferece aos usuários a oportunidade de melhorar sua alfabetização na indústria e aprender habilidades práticas de negociação. Cada usuário poderá selecionar um mentor para guiá-lo pelas complexidades do investimento em criptomoedas. Webinars e palestras também estarão disponíveis. Os usuários poderão acessar uma biblioteca da tecnologia blockchain, descrições de vários métodos de investimento de capital e instrumentos de negociação no mercado de criptomoedas. O centro de educação irá estruturar seus materiais e distribuí-los aos usuários para avançar seu nível atual de conhecimento e promover seus objetivos educacionais.

À medida que os usuários se tornarem mais conhecedores e experientes, eles poderão começar a contribuir com seu próprio conteúdo – artigos, materiais de treinamento, seminários on-line, consulta individual, etc., e receberão uma recompensa em tokens TKLN por fazê-lo. A ideia é criar uma comunidade educacional única e crescente que tenha algo a oferecer a todos, de iniciantes absolutos a traders mais experientes, com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre criptomoedas da pessoa para mais perto de onde ela precisa estar.

O post A Próxima Alfabetização apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!