EUA deve impor tarifas a aço e alumínio da União Europeia, diz jornal – Exame

O presidente americano, Donald Trump, pretende impor tarifas sobre as importações de aço e alumínio da Europa a partir desta sexta-feira (1), após semanas de negociações que fracassaram em alcançar um acordo, relatou o The Wall Street Journal nesta quarta-feira (30).

Autoridades comerciais de Washington e Bruxelas tiveram diversas discussões para encontrar uma solução – como cotas de importação – que convenceram Trump a estender a isenção para a União Europeia de 25% sobre o aço e 10% sobre o alumínio.

Mas o The Wall Street Journal citou fontes próximas à questão afirmando que um acordo de última hora parece improvável, e o anúncio das tarifas pode chegar até nesta quinta-feira.

Trump impôs em março as tarifas que visavam afetar sobretudo a China e alguns aliados dos Estados Unidos.

Washington isentou Canadá e México das tarifas, enquanto continuam as negociações para renovar o Acordo de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês).

A Coreia do Sul aceitou o sistema de cotas, em vez de tarifas.

A UE prometeu retaliar as tarifas, atacando produtos americanos importantes, como as motos Harley-Davidson, o jeans e o uísque bourbon.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!