Kim elogia política de Putin para EUA e é chamado para visitar o país – Isto É

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, elogiou, nesta quinta-feira (31), a política do presidente da Rússia, Vladimir Putin, “para resistir à hegemonia dos Estados Unidos”, e o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, o convidou para visitar o Kremlin.

“Eu aprecio muito que o presidente Putin resista à hegemonia dos Estados Unidos. Os senhores atuam com decisão e nós estamos prontos para trocar opiniões com Moscou com relação à situação na península coreana”, disse Kim, no início de sua reunião, em Pyongyang, com o chanceler russo.

Lavrov, por sua parte, o convidou para visitar a Rússia, segundo mostra vídeo publicado no canal do Youtube do Ministério das Relações Exteriores russo. “Venha o senhor para a Rússia, ficaremos felizes em vê-lo”, afirmou Lavrov.

O líder norte-coreano destacou a importância da primeira reunião com o chanceler russo, mas espera que o encontro sirva para estreitar ainda mais os laços entre Moscou e Pyongyang.

“O senhor está visitando nosso país em um momento muito significativo, quando a situação na península coreana está mudando radicalmente e se dirige para negociações alinhadas com os interesses dos povos” das duas Coreias, disse Kim a Lavrov, referindo-se às conversas que ele está tendo com seu homólogo sul-coreano.

Kim também se interessou pela saúde do presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Como está de saúde o camarada Putin?”, perguntou o líder norte-coreano, ao que Lavrov respondeu: “sua saúde é magnífica”.

O chefe da diplomacia russa também manifestou a Kim o interesse da Rússia em “paz, estabilidade e bem-estar” na península coreana e toda a região e “uma cordial saudação” do chefe do Kremlin.

O post Kim elogia política de Putin para EUA e é chamado para visitar o país apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!