Temer tem reunião marcada com Parente para sexta-feira, em Brasília – Valor

BRASÍLIA  –  O presidente Michel Temer se reunirá com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, na próxima sexta-feira (1º de junho), às 11h. O encontro ocorrerá no Palácio do Planalto, segundo informações da secretaria de imprensa da Presidência da República.

A reunião acontecerá dois dias após o governo reforçar que vai preservar a política de preços da estatal, em meio à crise criada pela greve dos caminhoneiros, deflagrada em protesto contra a atual política de preços de combustíveis praticada pela Petrobras.

Parente também tem agendada uma reunião para esta quinta-feira (31 de maio) com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, em São Paulo. A pauta do encontro não foi divulgada pela assessoria de imprensa do ministério.

Parente tem sido responsabilizado pelos caminhoneiros e por um amplo espectro dos partidos políticos pelo movimento que parou o Brasil por dez dias. Isso porque o executivo adotou a política de reajustar os preços dos combustíveis de acordo com as cotações do petróleo no mercado internacional e também pela variação do dólar, o que vem provocando aumentos praticamente diários nos derivados desde que a sistemática foi adotada, há dez meses.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!