Abastecimento nos postos do Rio deve estar normalizado até segunda – Isto É

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência (Sindcomb) do município do Rio de Janeiro prevê que o abastecimento nos cerca de 850 postos da capital fluminense estará normalizado até segunda-feira (4).

“Com o feriado de ontem e a consequente redução do número de veículos em circulação, a procura diminuiu, e hoje já é possível detectar mais postos com combustíveis disponíveis e também menos filas formadas por motoristas querendo abastecer seus veículos”, informou a assessoria do sindicato.

Praticamente todos os postos da capital já receberam combustível, embora em alguns o produto ainda esteja em falta, devido à grande procura dos últimos dias.

O levantamento aponta pelo menos três postos que, por questões de logística, ainda não receberam nenhuma quantidade de combustível: dois em Pilares e um no Engenho de Dentro, na zona norte.

Posto em São Cristóvão, na zona norte, recebe combustível e volta a abastecer (Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil)

O Sindcomb informou que, também em função da logística, os postos da Barra da Tijuca, na zona oeste, foram os que mais receberam combustíveis desde a última segunda-feira (28), quando o reabastecimento dos postos teve início, ainda que de forma precária.

O abastecimento foi intensificado a partir da noite de terça para a madrugada de quarta-feira, embora os caminhões-tanque ainda tivessem que circular no trecho entre as distribuidoras e os postos com escolta das forças de segurança.

Circulação de ônibus

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) informou que 100% da frota da entidade circulam pelas ruas da cidade nesta sexta-feira.

Segundo a Fetranspor, a normalização da operação dos 7 mil ônibus que servem ao município e dos mais de 23 mil que circulam em todo o estado foi facilitada pelo feriado de ontem. Com a redução da frota em circulação, foi possível aumentar os estoques de diesel à disposição das empresas de ônibus que atendem ao município e ao estado.

De acordo com a federação, na última segunda, a frota em circulação no estado era de 40%. A continuidade do abastecimento elevou o percentual de circulação para 50% na terça-feira. Na quarta, a operação em todo o estado do Rio vinha se normalizando, exceto em algumas regiões onde o abastecimento não se encontrava totalmente regularizado.

O post Abastecimento nos postos do Rio deve estar normalizado até segunda apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!