Petrobras diz que greve de petroleiros para caminha ser encerrada – Exame

São Paulo – A Petrobras informou na tarde desta quinta-feira, 31, que todas as unidades da estatal operam normalmente e que a paralisação dos petroleiros, iniciada na quarta-feira, 30, caminha para o fim.

“A greve já foi encerrada em mais de 95% das unidades”, informou a companhia em comunicado, acrescentando que, onde ainda é necessário, equipes de contingência estão atuando. “Não há impacto na produção nem risco de desabastecimento”, garantiu a estatal.

Nesta manhã, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) orientou os sindicatos filiados a suspenderem a greve, seguindo decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que considerou o movimento ilegal e determinou aplicação de multa em caso de descumprimento. Primeiro, foi estabelecida penalidade de R$ 500 mil por dia, mas o valor seria depois elevado a R$ 2 milhões diários.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!