Trump volta a ameaçar saída dos EUA do Nafta – Isto É

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ao primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, que vai seguir lutando por um acerto comercial “justo” com seus parceiros do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta).

“Hoje mais cedo, a mensagem que encaminhei ao primeiro-ministro do Canadá foi: ou os Estados Unidos concordam com um acordo justo, ou não vai haver acordo algum”, disse Trump, segundo relato de nota da Casa Branca.

A conversa entre Trump e Trudeau ocorreu horas depois de o secretário de Comércio americano, Wilbur Ross, anunciar a imposição de tarifas sobre as importações de produtos siderúrgicos do Canadá, do México e da União Europeia.

Canadá e México estavam isentos da barreira comercial de 25% contra o aço e 10% sobre o alumínio, por causa da renegociação do Nafta. “Essas conversas (sobre o Nafta) estão demorando mais do que esperávamos”, disse Ross mais cedo.

Em retaliação, o Canadá impôs tarifas sobre 16,6 bilhões de dólares canadenses em produtos comprados dos EUA.

O post Trump volta a ameaçar saída dos EUA do Nafta apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!