Empresa Japonesa Cria Jogo para Smartphone que Minera Bitcoin – Portal do Bitcoin

A desenvolvedora de tecnologia GMO Internet Group anunciou nessa quarta-feira (31) o lançamento do CryptoChip, plataforma de jogos para smartphone que permite ao usuário minerar Bitcoin enquanto joga. Segundo o anúncio da empresa, o jogo começará a ser distribuído em Agosto, com um grupo de teste.

A companhia, sediada em Tóquio, informa que o primeiro jogo disponível será o Whimsical War, que coloca usuários conectados em campos de batalha simultaneamente, em partidas de três minutos. Os participantes poderão interagir no chat, doar e trocar personagens e jogar em duplas contra outras duplas.

Os jogadores ganharão recompensas em Bitcoin conforme completam missões, adquirem itens ou sobem no ranking de usuários.

A mineração não ocorre usando a capacidade de processamento dos smartphones, o que seria muito pouco proveitoso; em vez disso, cada usuário deve inscrever sua carteira digital no aplicativo, e, conforme joga, recebe os prêmios na forma de criptomoeda diretamente da GMO.

Conforme as descrições técnicas, o jogo estará disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo dos smarphones. O aparelho deve possuir Android 4.1 ou superior e ao menos 2 GB de RAM. Para usuários da Apple, é necessário possuir iOS 8.0 ou iPhone 5s ou superior.

A companhia de tecnologia informou que buscará incluir outras criptomoedas no mecanismo de recompensa de seus jogos no futuro, além de aumentar a integração com outros jogos. No anúncio, a GMO disse que busca aumentar a familiaridade da população com criptomoedas estimulando-as a usarem suas carteiras digitais.

A empresa opera criptomoedas desde maio de 2017 como exchange. Em dezembro, a GMO começou a minerar Bitcoin. A companhia japonesa também está desenvolvendo o B2, computador desenvolvido especialmente para mineração, com o primeiro processador de 7 nm próprio para processamento de Bitcoin.

Leia também: Bitcoin Fecha Mês de Maio com Quase 20% de Queda

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Empresa Japonesa Cria Jogo para Smartphone que Minera Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!