‘Outros recursos em tramitação não foram prejudicados’, diz Telebras – Isto É

A Telebras divulgou nesta sexta-feira, 1º, nota de esclarecimento em torno da decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, que manteve suspensa a parceria da Telebras com a empresa norte-americana Viasat para exploração do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

“Esta ainda não é a decisão do mérito. Ou seja: todos os outros recursos em tramitação em outras instância não foram prejudicados”, diz a nota.

A Telebras também reforça a “lisura” do contrato com a Viasat, e afirma que está pronta para, a qualquer momento, retomar as instalações dos pontos de conexão e “levar internet de qualidade a todos os municípios brasileiros a preços acessíveis”.

Em decisão divulgada hoje, Cármen negou um pedido feito pela União, mantendo a suspensão do contrato determinada em março por uma liminar dada pela Justiça do Amazonas, a pedido da Via Direta Telecomunicações e Internet, e pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), a pedido do Sindicato Nacional de Empresas de Telecomunicações por Satélite (Sindisat).

O presidente da Telebras, Jarbas Valente, afirmou em maio que a empresa não vai desistir de derrubar as decisões judiciais que questionam essa parceria entre a estatal de telecomunicações e a empresa norte-americana.

O post ‘Outros recursos em tramitação não foram prejudicados’, diz Telebras apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!