Secretário de Comércio dos EUA chega à China para negociar – Isto É

O secretário americano do Comércio, Wilbur Ross, chegou neste sábado a Pequim para tentar acalmar as tensões comerciais com a China.

Os Estados Unidos exigem exigem da China que abra sua economia a seus produtos e que reduza em 200 bilhões de dólares anuais o déficit comerciais com o gigante asiático, que, em 2017, foi de 375 bilhões.

Por ora, Pequim não aceita este objetivo, que muitos economistas consideram “irreal”.

Wilbur Ross permanecerá até domingo a manterá conversas com o vice-primeiro-ministro Liu He, muito próximo ao presidente Xi Jinping e figura-chave da política econômica chinesa, afirmou à AFP um funcionário do governo.

Sua visita coincide com as novas tensões entre os dois países.

Na terça passada, os Estados Unidos voltaram a ameaçar com a imposição de tafifas de 25% a uma série de produtos chineses no valor de 50 bilhões de dólares anuais.

Pequim denunciou então uma mudança de postura de Washington e ameaçou tomar medidas para proteger seus intereses, embora, desde então, o regime comunista tenha tentado acalmar as tensões.

O post Secretário de Comércio dos EUA chega à China para negociar apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!