Conselheiro econômico de Trump reconhece risco de guerra comercial – Exame

O principal conselheiro econômico do presidente Donald Trump reconheceu neste domingo que o conflito comercial que opõe Washington e aliados poderia ter consequências para a economia americana.

Larry Kudlow disse ser possível que as diversas tensões comerciais afetem a vigorosa economia americana. “Não é culpa de Trump. É responsabilidade de China, Europa e TLCAN. É culpa daqueles que não querem intercâmbios comerciais, tarifas e proteção recíproca. Trump reage a décadas de abuso”, afirmou.

A chanceler do Canadá, Chrystia Freeland, advertiu na rede CNN que as políticas protecionistas não funcionam: “É a lição dos anos 1920 e 1930 (…) Espero realmente que não retornemos a tudo isso.”

Mas os Estados Unidos persistem em confrontar seus parceiros, inclusive dentro do G7, afetando suas indústrias do aço e alumínio.

Seu isolamento na reunião do G7 de Finanças, que terminou ontem no Canadá com um protesto unânime dos principais aliados de Washington, ficou evidente.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!