Escritora acusa Disney e Pixar de plagiar seus livros – Isto É

A escritora americana Carla J. Masterson processou a Disney e a Pixar por plágio de suas obras no filme Divertida Mente, que foi lançado em 2015.

Ela afirma que o roteiro da animação teria sido extraído de dois de seus livros, What’s on the Other Side of the Rainbow? (O Que Há do Lado de Lá do Arco-íris?) e The Secret of the Golden Mirror (O Segredo do Espelho Dourado).

De acordo com Masterson, seus livros falam sobre como as crianças compreendem e identificam suas emoções. Alegria, tristeza, medo, raiva e outros sentimentos são descritos como personagens em seus livros, da mesma forma que acontece no longa da Pixar.

A autora acredita que os produtores do filme teriam entrado em contato com seus livros nas festas de premiação do Emmy em 2010 e do Oscar em 2011, quando eles foram distribuídos aos convidados. De acordo com seus cálculos, ela deixou de ganhar US$ 75 mil com o suposto plágio.

Divertida Mente foi vencedor do Oscar de melhor animação em 2016 e faturou US$ 857 milhões nas bilheterias, se sagrando um dos cinco filmes mais lucrativos de 2015.

O post Escritora acusa Disney e Pixar de plagiar seus livros apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!