Taxas de Transação do Bitcoin Caem para Valores Mais Baixos dos Últimos Anos – Portal do Bitcoin

As taxas de transação na rede do Bitcoin, a maior moeda por capitalização de mercado, têm vindo a cair de tal forma que atingiram recentemente os valores mais baixos dos últimos anos, visto neste momento paga-se, em média, US$ 0.0777 por transação.

Isto, de acordo com o site BitInfoCharts, que aglomera informação acerca de várias criptomoedas. De acordo com esta mesma fonte, as taxas de transação na rede BTC chegaram a ultrapassar, em média, os US $54 no final do ano passado, quando a criptomoeda alcançou o seu máximo histórico perto dos US $20,0000.

Taxa de transação média

A redução no valor das taxas de transação deve-se a vários fatores. Entre eles, temos o número de usuários ativos na rede, que tal como o valor da criptomoeda diminuíram desde o final do ano passado, de tal forma que o Ethereum ultrapassou o Bitcoin em endereços ativos.

Além disso, a tecnologia por detrás da criptomoeda tem se desenvolvido. A Lightning Network, por exemplo, já conta com mais de 2,000 nodes e 6,500 canais, tendo uma capacidade superior a 21.5 BTC (US $161,000).

Parte das transações que se mantêm na rede veem a sua estrutura ser utilizada de forma eficiente graças à adoção do SegWit, uma solução que reduz o tamanho das transações e que as agrupa em blocos de modo a descongestionar a rede. O SegWit já representa mais de 40% das transações do bitcoin.

Recentemente, reduziu também o número de transações na rede do Bitcoin. Isto graças ao batching, uma medida que vê várias transações serem comprimidas numa só, e que foi adotada por várias corretoras e empresas.

Em conversa com o The Independent, o CEO de uma empresa que ajuda outras a aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum através de NFC, Danial Daychopan, revelou que acredita que esta redução nas taxas faz parte do futuro da criptomoeda. Ele disse (traduzido):

“Bitcoin não é apenas uma unidade de conta como o ouro, é também uma unidade de troca, que o ouro não é. O futuro do bitcoin está nos gastos diários, não apenas no investimento.”

É de notar que à medida que o suporte pelo SegWit, a Lightning Network, e outras medias vai aumento, espera-se que as taxas de transação na rede do Bitcoin continuem a diminuir. Neste momento, é possível ver-se transações rápidas pagando taxas menores que R$ 1.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Taxas de Transação do Bitcoin Caem para Valores Mais Baixos dos Últimos Anos apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!