Bolsa de Valores de São Paulo abre em alta

O índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) abriu hoje (4) em alta de 0,27%, com 77.545 pontos às 10h, após a turbulência da última sexta-feira, causada pela saída do presidente da Petrobras, Pedro Parente.  

A tendência de alta se consolidava nos primeiros minutos do pregão, com o índice registrando 1,66% às 10h16 com 78.442 pontos.

As ações da Petrobras registraram forte queda na Bolsa de Valores na sexta-feira, assim como as ações preferenciais anotando queda de 15,60%,  e as ordinárias, recuo de 15,50%. O dólar também fechou em forte alta, cotado a R$ 3,7667 na venda.

Eletrobras

As ações da Eletrobras registraram na abertura do pregão de hoje perdas, com -2,02% nas ações preferenciais, que dão direito a dividendos, e de 1,45% nas ações ordinárias, que permitem voto em assembleias.

A estatal vive um período de incerteza com o envio de um projeto de lei do governo ao Congresso para venda seis distribuidoras da Eletrobras nas regiões Norte e Nordeste. É a segunda tentativa do governo para avançar na questão.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!