EURUSD: Análise de Mercado (04/06) – Investing.com

Na sexta-feira (01/06), as cotações do par encerraram em queda. Ocorreu forte volatilidade na sessão dos EUA, depois da divulgação dos dados sobre o mercado de trabalho do país. Após a notícia, o euro caiu para o nível de 1,1617.

Os dados do mercado de trabalho dos EUA para maio supearam as expectativas dos participantes do mercado. O número de postos de trabalho e o salário-hora médio ficaram acima do estimado e o nível de desemprego caiu. Esses dados reforçaram as expectativas dos traders em relação a um aumento da taxa de juros em junho. O se valorizou e a rentabilidade os títulos da dívida pública dos EUA a 10 anos subiu.

O relatório trouxe dados positivos, mas sua influência sobre o dólar foi de curto prazo. Após atingir o nível de 1,1617, o euro se atualizou até 1,1680.

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Análise técnica

Na segunda-feira (04/06), o euro se valorizou 0,34% frente à moeda americana, até o nível de 1,1696. Do ponto de vista da análise técnica, nada impede que o preço passe pela zona de resistência em 1,1706–1,1716. Como o estocástico está na zona de vendas, então, frente a um aumento das cotações, minha previsão é de queda nos preços até a linha de tendência a 1,1660 com recuos subsequentes até o nível de 1,1700.

Nessa segunda-feira, há poucas notícias no calendário. Depois da sombra na barra de 17:00 (GMT+3) no timeframe horário, a balança pendeu para os compradores. Meu desejo é que essa segunda-feira seja calma e que o preço fique em torno de 1,1645–1,1725 até a abertura da sessão europeia. Se ele se movimentar de acordo com meu cenário de previsão, então amanhã vou ver um rali do euro até o nível de 1,1795.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!