Barroso libera acesso de Loures a dados do inquérito dos Portos – Isto É

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu pedido da defesa de Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR) para ter acesso aos dados do inquérito que investiga supostos benefícios à empresa Rodrimar na edição do Decreto dos Portos, em troca de propinas destinadas ao presidente Michel Temer.

A decisão de Barroso foi tomada após a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, manifestar-se favorável ao pedido feito pela defesa de Loures. O ex-deputado federal e ex-assessor de Temer é um dos alvos do inquérito dos Portos. Também são investigados Temer, o ex-diretor da Rodrimar Ricardo Conrado Mesquita e o empresário Antonio Celso Grecco.

A defesa argumentou que havia sido fornecida pela Polícia Federal cópia do arquivo contendo as informações telemáticas do ex-assessor de Temer. No entanto, o delegado Cleyber Malta Lopes, de acordo com os advogados de Loures, decidiu não fornecer a senha, “já que faria uma seleção prévia do que seria considerado ‘relevante’ para as investigações”.

Em petição enviada ao ministro Barroso, relator do caso, a chefe do Ministério Público Federal escreveu que o material resultante da quebra de sigilo está documentado nos autos, “não havendo qualquer sentido em obstar o fornecimento da senha de acesso aos dados já disponibilizados”.

Na avaliação de Raquel, o pedido merecia ser concedido por já haver jurisprudência na Corte “no sentido de que o direito de acesso aos elementos de prova por parte do defensor do investigado alcança às provas já documentadas nos autos e que veiculam informações úteis à condução da defesa das pessoas investigadas”.

O post Barroso libera acesso de Loures a dados do inquérito dos Portos apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!