CEO da Ripple Aposta Contra Bitcoin: “Não Será a Criptomoeda Global” – Portal do Bitcoin

O CEO da Ripple, Brian Garlinghouse, comparou o potencial da criptomoeda de sua empresa, a XRP, em relação a gigantes como o Bitcoin. Ele aposta numa visão diferente de boa parte dos usuários de criptoativos, que acredita que haverá um tendência natural à centralização numa só moeda digital no futuro.

Na entrevista à CNBC na terça-feira (5), Garlinghouse sugeriu que o Bitcoin não será “a panaceia que as pessoas pensam que seria, que resolveria todos os tipos de problemas”. Durante conferência Money 20/20 Europe, em Amsterdã, o CEO da Ripple disse que o mercado está “vendo especializações de diferentes propósitos e diferentes tipos de blockchain”.

Bitcoin x Ripple

Garlinghouse também apontou desvantagens do Bitcoin em relação à criptomoeda criada pela sua companhia: enquanto as transações de Bitcoin têm levado em torno de 42 minutos para serem completadas, a XRP completa a operação em cerca de 4 segundos. Vale lembrar que o volume de transações em BTC é muito maior que o da Ripple.

A empresa sob o comando de Garlinghouse tem aumentado sua popularidade, especialmente para empresas que fazem transações entre países de moedas diferentes. A XRP serve como uma espécie de ponte na transferência de valores e câmbio de moedas ao mesmo tempo. O sistema não é baseado em blockchain, mas num protocolo desenvolvido pela companhia.

Outros grandes líderes de empresas têm visão bem distinta da de Garlinghouse sobre o rumo das criptomoedas. Para o co-fundador da Apple Steve Wozniak, a tendência é uma completa centralização no Bitcoin. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, também aposta na primeira das criptomoedas. Garlinghouse acredita que “muitos sairão vencedores” entre os criadores de criptoativos.

Marketing da Ripple

A Ripple vem apostando pesado em ações de marketing. No final de maio, ator e investidor americano, Ashton Kutcher, presenteou em rede nacional um instituto em prol de animais selvagens com US$ 4 milhões em Ripple durante o programa ‘The Ellen DeGeneres Show’.

Um mês antes, doou US$ 29 milhões de sua própria moeda digital XRP para apoiar as escolas públicas dos EUA. A doação atendeu a milhares de pedidos de professores de escolas públicas no site de crowdfunding DonorsChoose.org.

Leia também: Mercado Bitcoin Elimina Taxas de Depósito Depois de Perder Espaço para Concorrência

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post CEO da Ripple Aposta Contra Bitcoin: “Não Será a Criptomoeda Global” apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!