Mercado Bitcoin Elimina Taxas de Depósito Depois de Perder Espaço para Concorrência – Portal do Bitcoin

No topo das buscas do Google, mas em terceiro lugar em volume de Bitcoin negociado no país, a exchange brasileira de criptomoedas Mercado Bitcoin eliminou na terça-feira (05) as taxas para quem depositava dinheiro na sua plataforma. Conforme o comunicado para a imprensa, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão de operações da empresa.

A prática, que penalizava os investidores, era exclusiva da empresa no Brasil e durou cinco anos. A taxa de depósito tornava a mais antiga corretora brasileira menos competitiva, uma vez que era cobrada uma taxa de 1,99% a cada depósito em reais feito por um usuário — um custo a mais.

Embora a empresa afirme ter batido um milhão de clientes, ela vem perdendo espaço no mercado. Até 2016, a Mercado Bitcoin era líder em termos de negociação de Bitcoin, a criptomoeda de maior preço. Contudo, ela foi ultrapassada pela Foxbit no final do ano passado, que assumiu a liderança da comercialização de BTC no país. Em maio deste ano, o segundo lugar no segmento ficou com a Bitcoin Trade.

Mercado Bitcoin em 2018

Conforme a assessoria de imprensa da empresa, o CEO e sócio fundador do Mercado Bitcoin, disse que as taxas cobradas foram fundamentais para garantir uma operação saudável. A corretora também anunciou que deve investir cerca de R$ 10 milhões em Tecnologia da Informação e em Segurança da Informação, para melhorar ainda mais as funcionalidades e a confiabilidade da plataforma de trading.

Em 2018, a empresa tem fortalecido sua estrutura no país, com a contratação de nove profissionais de mercado para o board da companhia e com a criação de um Conselho Consultivo, composto pelos melhores especialistas do setor.

No mês passado, a empresa contratou Reinaldo Rabelo, ex-diretor da B3, para assumir a diretoria Jurídica, de Riscos e Compliance da companhia. Outros dois executivos também assumiram: Deborah Gouveia Abi-Saber, ex-Red Bull, assumiu a diretoria de Recursos Humanos e Fabrício Tota, que vem da corretora de valores SOCOPA, é o novo diretor de OTC (Grandes Contas).

Leia mais: Brasil: Muitas Exchanges de Criptomoedas e Pouco Volume de Bitcoin

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Mercado Bitcoin Elimina Taxas de Depósito Depois de Perder Espaço para Concorrência apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!