CNPE encaminhou para Presidência calendário de licitações

O secretário-geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca, informou hoje (7), em seu discurso na abertura da 4ª Rodada de Partilha da Produção, que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) encaminhou na última quarta-feira (6) ao presidente Michel Temer o planejamento das novas rodadas de licitações sob o regime de concessão de áreas.

“É notório que a divulgação prévia de calendários assegura a previsibilidade tão desejada pelos investidores e necessárias para a tomada de decisões, principalmente num setor tão importante como o de petróleo e gás”, disse o secretário.

Na avaliação de Ronaldo Fonseca, o país está vivenciando com a 4ª Rodada de Partilha mais um marco nessa nova fase de crescimento da indústria petrolífera. “Com a exploração racional e soberana de nossa riqueza, o país se consolidada e pavimenta o seu ingresso no seleto grupo dos grandes produtores mundiais de petróleo e gás”.

Ronaldo Fonseca disse que a retomada do setor de óleo e gás no país é o resultado das ações e inciativas transparentes que vêm sendo desenvolvidas pelo governo, que deu segurança jurídica ao processo. “A continuidade dos leilões se configura no fato mais importante desses últimos dois anos. A retomada da confiança dos investidores no Brasil se configura na presença aqui na nesta 4ª Rodada de 16 grandes empresas, um recorde nesse tipo de leilão. E isso é o resultado do esforço do governo no fortalecimento do ambiente de negócios a partir do dialogo”.

Na avaliação do secretário-geral, as rodadas já realizadas e em andamento garantem investimentos de mais de R$ 143 bilhões para os próximos anos nos diversos setores de nossa economia. “Temos que ter consciência de que isso representa progresso e desenvolvimento para a Nação, com a criação de inúmeros empregos e geração de renda, com resgate de muitos brasileiros que, infelizmente, se encontram atualmente desempregados”.

Edição: Fernando Fraga

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!