Como Não Cair em Golpes – Regras de Escolha do ICO – Portal do Bitcoin

A agitação em torno dos ICOs entre os investidores continua crescendo em 2018. De acordo com o relatório da CoinSchedule, os projetos de ICO atraíram 200% a mais durante 5 meses no ano seguinte do que em 2017 – quase US$ 10 bilhões. Os investidores lucram muito com eles – o especialista da Boston College Carroll School of Management descobriu que 82% dos lucros são para aqueles que apoiam o projeto. Os analistas preveem que 2018 estabelecerá um novo recorde em fundos levantados – o recorde mundial pertence ao projeto EOS que levantou US$ 4 bilhões.

O fluxo de ICO está crescendo também. Você está interessado em cuidados de saúde? Existe a plataforma Well que conecta pacientes e médicos. Você quer criar sua própria criptomoeda? Hero torna possível em apenas dois cliques. Você gosta de eSports? Invista na Game Stars que ajuda a monetizar torneios para os atletas.

É óbvio que muitas fraudes estão entrando no mercado junto com essa demanda. Estima-se pela empresa de consultoria Satis Group LLC que 80% dos ICO analisados são fraudes e apenas 8% dos projetos são alocados para exchanges de criptomoedas. Como não perder seus tokens em projetos fraudulentos? Leia abaixo.

Ruídos

Não importa o quanto você acredita nas pessoas, é necessário olhar os documentos. O documento mais importante de qualquer ICO é o White Paper. É aqui que você encontra planos da equipe para levantar milhões de seus tokens. O projeto, seu uso e planos, plano de negócios e análise de mercado devem ser introduzidos no White Paper – deve parecer uma apresentação decente para o investidor. É um benefício se o White Paper incluir partes do código, links para um repositório e detalhes técnicos do projeto.

A maneira mais simples de descobrir que o projeto não combina com você: você não entendeu nada nesses documentos e há uma dúvida na sua cabeça. Não pense que você não é avançado o suficiente para esses especialistas se o projeto for descrito com o uso de termos e cálculos técnicos complicados. Muitas vezes há um golpe escondido atrás de palavras inteligentes.

“Bam! e eles lançaram ”

Confira as datas de lançamento do projeto durante a leitura dos documentos. Há o segundo documento importante para isso – o Roadmap (roteiro). Deve ter informações detalhadas sobre outras ações e datas. Primeiro de tudo, eles devem simplesmente combinar em todos os documentos e ser adequadamente avaliados. Não espere o lançamento do projeto um mês após o estágio de captação de recursos, caso você não veja um protótipo. E sim, o protótipo é um bom sinal de um projeto justo. Se o projeto apresentar um cronograma super rápido, pode ser uma farsa.

Qual é o endereço…

Continue lendo os documentos. Verifique o registro de um endereço legal, sua existência (é fácil de fazer no Google Maps). Verifique o domínio onde o site está registrado. Por quanto tempo existe? Foi criado apenas alguns dias antes apenas para o propósito do ICO? Idealmente, o projeto deveria ter algumas conquistas e comunidades em torno dele. Verifique as classificações do ICO em site como icorating.com, tokentops.com/ico/scam.

Quem são essas pessoas

Se os documentos estiverem bem, é hora de verificar a equipe e seu passado. O site deve ter informações, pelo menos, sobre uma parte da equipe e não é o momento certo para ser modesto – se você não vê a lista de conquistas de pessoas, seu portfólio (de preferência no mesmo campo), há uma razão para pensar sobre o que eles podem realmente fazer. Nomes do Google, informações de contato, endereços, confira perfis de redes sociais. Basta conhecer pessoas – e se elas não forem entrar em contato com você? Você também pode alcançar os consultores do projeto e outros investidores (por exemplo, em bitcointalk.org) – é mais divertido assumir riscos juntos.

Onde eu vi isso

Os produtores de golpes mais preguiçosos simplesmente copiam outros sites, a descrição do projeto e qualquer outra informação. Verifique o site por plágio.

Dinheiro, muito dinheiro

Não há milagres – se você tem a sensação de que “agora minha vida vai mudar significativamente!” Depois de ler as informações sobre o projeto, bem, desculpe, mas é uma farsa. O ICO adequado não oferece lucros enormes, referências cósmicas e não garante riscos mínimos. Não caia no clássico esquema ponzi – uma promessa de altos lucros e garantias.

Depois de tudo

Dê uma boa olhada no assunto do investimento – o que você receberá em troca? Aprenda sobre os tokens – o que é a emissão de moeda, o blockchain, por que os tokens irão aumentar de valor, se é possível comprar moedas de volta, se houver algum bônus para os detentores de moeda. O mais importante – que valor eles apresentarão após o final do ICO.

A equipe geralmente oferece uma porcentagem dos lucros, descontos para serviços e produtos do projeto, e os tokens também podem ser usados como um meio interno de pagamento. Não deve haver nenhum problema com a retirada de fundos. Os tokens são emitidos principalmente com um código aberto. Isso não significa que o projeto será uma farsa se o código não for aberto, mas às vezes acontece que o código fechado significa sua ausência completa.

O post Como Não Cair em Golpes – Regras de Escolha do ICO apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!