EURUSD: Análise de Mercado (07/06) – Investing.com

Na quarta-feira (07/06), as cotações do euro fecharam em alta. Os traders atuaram de maneira intensa no início da sessão europeia. Houve uma forte volatilidade no mercado, provocada pela declaração do economista-chefe do BCE, Peter Praet. Ele disse que, na próxima semana, os membros do Conselho Administrativo da instituição vão debater mudanças no programa de compra de ativos. O preço saltou para 1,1796. A tendência de alta na sessão foi mantida com o suporte dos pares cruzados do euro.

Jens Weidmann, presidente do banco central alemão, também deu suporte aos touros, com a declaração de que a inflação na Eurozona está aos poucos voltando ao objetivo do BCE, e que as expectativas do mercado correspondem à finalização do programa de “afrouxamento quantitativo”, designado tecnicamente como QE (Quantitative Easing), até o final do ano.

Principais notícias (GMT+3)

  • 10:30: Preços de Residência Halifax no Reino Unido. A libra é sensível a este indicador, mas pode o ignorar. É necessário observar o humor geral do mercado em relação ao .
  • 17:30: Revisão do Sistema Financeiro do Banco do Canadá. Evento importante para o dólar canadese.
  • 18:15: Discurso do presidente do Banco do Canadá, Poloz. Esse evento apresenta forte influência sobre o dólar canadense.


Análise técnica
Na quarta-feira, dois representantes do BCE contribuiram para que os compradores conseguissem uma recuperação da cotação do euro até o nível de 1,18. Na sessão da Ásia, o preço está numa zona de reversão, entre os graus 112 e 135. O fortalecimento geral do dólar e a alta nos pares cruzados com o euro empurram o par para cima. A cotação atual (no momento de redação desta análise) é de 1,1803.

Entre o preço e o indicador AO, existe uma divergência de baixa. Esse sinal, na prática, não funciona quando a tendência da sessão é estimulada por declarações de autoridades de bancos centrais ou da esfera geopolítica.

No timeframe horário, tudo indica que vai ocorrer uma correção para baixo. Considero que depois que o preço cair abaixo de 1,1790, a queda vai se acentuar. Nesse nível, passa a linha de tendência. O preço atualmente se encontra na zona de vendas (112-135), por isso, considero uma queda da cotação até a região de 1,1710/20. No caminho, os vendedores vão se deparar com dois níveis de resistência: 1,1775 e 1,1752 (linha lb, grau 45).

Há vários eventos no calendário econômico, mas eles podem influenciar na dinâmica do par euro/dólar através dos pares cruzados.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!