Imigração ilegal nos EUA cresce apesar da ‘tolerância zero’ de Trump – Isto É

Ao menos 50 mil estrangeiros foram detidos na zona de fronteira entre os Estados Unidos e o México em maio, o que revela que a política de “tolerância zero” do presidente Donald Trump em relação à imigração ilegal está fracassando.

No início de maio, Trump ordenou ações judiciais contra todos que entrassem no país de forma ilegal, e determinou a separação dos filhos menores das famílias nesta situação.

Apesar das medidas, as detenções na fronteira com o México cresceram 160% em relação a maio de 2017 e foram levemente superiores em relação a abril passado.

Os números revelam que as famílias e os menores não acompanhados continuam chegando de forma numerosa de Guatemala, Honduras e El Salvador, onde a violência endêmica os força a vir para os Estados Unidos e solicitar asilo.

Os controles de fronteira também foram reforçados por determinação de Trump e militares da Guarda Nacional estão mobilizados na região desde abril.

“Estes números mostram que a administração Trump está restaurando o estado de direito, e que precisamos realizar um esforço firme e contínuo (…) durante vários meses para desorganizar os cartéis, os contrabandistas traficantes e os delinquentes”, disse Tyler Houlton, porta-voz do departamento de Segurança Interna.

Trump comemorou uma importante queda na imigração ilegal durante seus primeiros oito meses de mandato em 2017, atribuindo a situação às suas decisões de política migratória.

O post Imigração ilegal nos EUA cresce apesar da ‘tolerância zero’ de Trump apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!