Empresa de Ônibus Brasileira Começa a Aceitar Bitcoin e Outras Criptomoedas – Portal do Bitcoin

A empresa de transporte rodoviário Viação Garcia começou a aceitar como forma de pagamento as Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin na quarta-feira (06). A empresa alega ser o primeiro grupo de transporte rodoviário a implantar um sistema que aceita criptomoedas.

Conforme divulgado pela companhia paranaense, inicialmente apenas o Bitcoin será aceito, visto que é a mais conhecida do mercado. Até julho as outras duas criptomoedas serão aceitas.

A compra das passagens com moedas descentralizadas segue o mesmo sistema que o pagamento com cartão de crédito. Basta acessar o site da  Viação Garcia (www.viacaogarcia.com.br) e seguir o processo normal de compra online. Na tela de opção de pagamento ele deverá fazer a escolha: pagamento em cartão ou Bitcoin.

Reprodução da tela do sistema de pagamentos que mostra a opção Bitcoin

A instrução divulgada pela empresa diz o seguinte: “o escolher a opção bitcoin, o cliente deverá abrir sua carteira virtual e escanear o código que aparece na tela do site. Feito isso, é só confirmar e pronto, a compra foi realizada. O voucher será encaminhado ao e-mail do cliente confirmando o pagamento e também o comprovante para o embarque”.

O texto que anuncia a novidade também explica para o público leitor do se trata a nova tecnologia: “As moedas virtuais, as criptomoedas, são uma tecnologia inovadora,  que utiliza códigos difíceis de serem quebrados (criptográficos), armazenados em uma rede de usuários descentralizada e transparente (blockchains), o que significa que não há bancos ou outro tipo de instituição financeira regulatória”.

A Viação Garcia tem uma frote de mais de 800 ônibus nas linhas que ligam os estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A empresa possui também 370 pontos físico de vendas nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Empresa de Ônibus Brasileira Começa a Aceitar Bitcoin e Outras Criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!