Mercado deve ficar aliviado com pesquisa Datafolha, diz Atlas Político – Valor

SÃO PAULO  –  Os resultados da pesquisa Datafolha divulgada hoje vieram dentro das expectativas do Atlas Político e devem aliviar parte das tensões do mercado, que mostrava apreensão com a perspectiva de consolidação de Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) na liderança da corrida presidencial. Segundo a instituição, o cenário eleitoral segue estável, sem grandes oscilações para nenhum dos candidatos.

“A pesquisa Datafolha justifica a nossa visão de que, sem o apoio do PT, o Ciro Gomes ainda enfrenta um caminho difícil para consolidar sua candidatura e chegar no segundo turno da eleição”, diz a instituição, em comentário assinado pelo analista Andrei Roman, diretor executivo da Atlas Político.

De acordo com o levantamento, divulgado hoje pelo jornal “Folha de S. Paulo”, num cenário de primeiro turno em que o ex-presidente Lula é incluído entre as opções, o petista lidera com 30% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 17%; Marina Silva (Rede), com 10%; e Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), cada um com 6%. Brancos, nulos e indecisos somam 21%.

No entanto, sem nenhum candidato do PT na disputa, os brancos, nulos e indecisos saltam para 34%. Jair Bolsonaro aparece com 19%, seguido por Marina Silva (15%), Ciro Gomes (11%) e Geraldo Alckmin (7%).

“O resultado relativamente fraco do Jair Bolsonaro e Ciro Gomes em relação as pesquisas divulgadas publicamente nas últimas semanas reforça a nossa expectativa de que a pesquisa Datafolha deve trazer um alívio temporário para o mercado”, diz, ressaltando que a diferença entre o Datafolha e as pesquisas telefônicas irá reabrir a polêmica sobre as metodologias de pesquisa.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!