Aposentadoria Antecipada: uma realidade possível – Guia Invest

Você já ouviu falar em aposentadoria antecipada? Independente da sua resposta, este é um termo que está a cada dia mais presente nas vidas das pessoas do mundo inteiro.

Passar mais tempo com a família, poder trabalhar no que gosta, viver só de voluntariados.

Viajar quantas vezes quiser por ano – sem precisar depender de férias!

Aposentar-se… e decidir continuar trabalhando apenas no que realmente gosta.

Poder de escolha e poder de decisão.

Poder!

Você está sonhando junto comigo? Pois saiba que isso está longe de ser uma ilusão.  

Essas são apenas algumas das vantagens dos jovens que estão se aposentando antecipadamente ao redor do mundo todo sem precisar trabalhar a mais por isso.

Uma vida assim 99% das pessoas queria… Mas nem 10% faz alguma coisa para conseguir.

Sabe aquela frase de Walt Disney que diz: “Eu gosto do impossível… porque lá a concorrência é menor”? É mais ou menos por aí.

A lista de pessoas que conseguem ter sucesso e conquistar o poder de escolha antes dos 35 anos de idade está cada dia maior.

Boas ideias, investimentos certos e hábitos muito parecidos são comportamentos que permeiam por entre estes novos aposentados.

Mas o que me intriga tanto é…  o que afinal pensam e fazem de tão diferente?

Como você leu no artigo anterior, manchetes como estas que você vai ver abaixo estão a cada dia mais comuns. Você mesmo já deve ter se deparado com alguma delas por aí…

Hoje irei contar a história de alguns desses afortunados, e você vai se surpreender com o que descobri: eles não são muito diferentes nem de mim, nem de você.

Acompanhe este artigo!

Da infância pobre aos 7,3 milhões de reais aos 28 anos

Assim é a vida de J. P. Livingston, que não deseja se identificar por segurança.

Depois de anos trabalhando em uma empresa de investimentos, a jovem aprendeu tudo o que tinha que aprender para se aposentar cedo e ter mais poder de escolha em sua vida.

“Eu realmente acredito que uma aposentadoria antecipada, ou independência financeira em uma idade precoce, é uma verdadeira opção para muitas pessoas, mas nem todo mundo sabe disso”, afirma a moça em entrevista ao canal CNBC.

Hoje, ela viaja o mundo escrevendo um blog que ajuda as pessoas a alcançarem a mesma liberdade de escolha que mudou tanto sua vida.

Para convencer as pessoas de que isso é viável, ela conta: “eu cresci em uma família pobre. Pobre do tipo oito pessoas vivendo em um apartamento de um único dormitório. Se eu consegui, é lógico que você também consegue.”

Economizar, criar novas fontes de renda e principalmente: fazer o seu dinheiro trabalhar para você através de investimentos certos são algumas das dicas que ela cita.

Aposentadoria antecipada de tudo que você não gosta

Foi o que fez Pete, engenheiro norte-americano que conseguiu se aposentar e conquistar total poder de escolha sobre suas atividades aos 30 anos de idade.

Após seguir uma fórmula, acessível a qualquer pessoa, conseguiu juntar quase 2 milhões de reais apenas com investimentos.

“A filosofia é gastar menos, não importa o quanto você ganha, e investir corretamente. É preciso substituir atividades, como ir de bicicleta para o trabalho em vez de usar o carro, cozinhar sua própria comida em vez de ir a um restaurante a cada semana” – diz Pete.

Hoje, vive sua vida e paga todas suas contas apenas com os rendimentos do que investiu. Ainda trabalha, mas comenta que é por paixão.

Viaja a hora que quer e é seu próprio chefe. Aposentado e rico, no auge dos 30 anos de idade.

Pete comenta que sempre se preocupou com o futuro, mas ao mesmo tempo não queria viver guardando dinheiro deixando de viver o agora.

Foi através do sucesso nos investimentos que conseguiu fazer as duas coisas: planejamento financeiro para o futuro, sem deixar de viver o hoje.  

E os exemplos não param por aí…

A mesma receita de poupança e investimentos, também foi seguida pelo casal Jeremy e Winnie Tseng.

Desde cedo perceberam que queriam passar mais tempo aproveitando os momentos com a família e amigos, do que dentro de escritórios recebendo ordens de chefes autoritários.

“Eu só conseguia pensar em trabalhar. Mas, aos poucos, a praia, os maravilhosos frutos do mar e os drinks tropicais fizeram sua mágica e eu percebi que vinha fazendo tudo errado. Era sobre aquilo que a vida se tratava”, contou.

Atualmente eles viajam com frequência para países como México, Taiwan e Cuba e mantêm um blog onde compartilham o seu estilo de vida. Trabalham nisso por pura paixão pela escrita.

1 milhão aos 30 anos para poder viajar o mundo

Essa foi a escolha de Amanda e Travis, canadenses que decidiram mudar seus hábitos durante alguns anos para conquistar a tão sonhada aposentadoria antecipada.

A ideia de começar a acumular riqueza e investir corretamente surgiu quando Travis foi demitido de forma inesperada da empresa em que trabalhou por anos.

Durante o ócio, percebeu a vida que queria levar: “de repente, em vez de acordar cedo e ir trabalhar, eu podia fazer o que quisesse! Podia dormir, trabalhar em projetos pessoais, fazer exercícios, ler livros, curtir com minha esposa e amigos… a vida era ótima! Mas eu estava sem renda alguma” diz.

A ‘vida boa’ durou pouco mais de um mês.

Ao iniciar em seu novo emprego, estava decidido a conquistar aquele poder de escolha novamente, e sua parceira Amanda entrou junto em busca deste objetivo.

Foi quando começaram a juntar dinheiro e investir corretamente. Cortaram alguns supérfluos e procuraram aprender como fazer o dinheiro trabalhar para eles.

Deu certo! Hoje o casal passa a vida viajando e escrevendo no blog que criaram em parceria para divulgar a mesma educação financeira que os fez realizar tantos sonhos.

Você percebe como parece simples e acessível?

Todo o sucesso alcançado só dependeu deles. E de mais ninguém. Ou seja, é acessível a qualquer um!

Claro que, conforme eles mesmos contaram, houve uma estratégia em comum que alavancou suas vidas financeiras. Mas uma estratégia simples, que qualquer um é capaz de seguir.

A esta altura do campeonato você já deve imaginar que estratégia é essa…

Mas a boa notícia é que você não vai precisar quebrar a cabeça tentando descobrir tudo sozinho, sem apoio algum.

Foi por este motivo que nós, aqui do GuiaInvest, resolvemos fazer um projeto, 100% online e gratuito, chamado Ponto Zero.

O Projeto Ponto Zero

No Projeto Ponto Zero você vai poder aprender a melhor estratégia que têm o potencial de trazer para você uma aposentadoria antecipada.

Que permita a você o poder de escolha sobre sua vida.

Poder escolher passar mais tempo com a família, trabalhar no que gosta, viver só de voluntariados.

Viajar quantas vezes quiser por ano – sem precisar depender de férias.

Se aposentar antecipadamente… e decidir continuar trabalhando apenas no que realmente gosta.

Ter tempo, dinheiro e disposição para fazer o que você quiser.

É possível ter tudo isso ainda jovem para poder aproveitar ao máximo os melhores momentos da vida, sem limitações e inseguranças com o futuro.

O Projeto Ponto Zero é a ressignificação do que é aposentadoria.

É proporcionar a alternativa de você se aposentar de tudo que você não gosta, ainda jovem e com segurança financeira. É oferecer um ponto de partida para realizar qualquer sonho.

É ser livre para poder escolher.

Queremos que esse seja um marco de transformação e evolução na vida de milhões de pessoas. Se você também deseja essa mudança para a sua vida, esse projeto é para você.

Você pode se inscrever no site, mas atenção: as vagas são limitadas para que nós possamos oferecer o melhor atendimento para cada um dos inscritos.

Se no momento que você clicar no link ele estiver fora do ar, infelizmente será porque as vagas já estarão preenchidas.

Este é o seu momento de prosperar.

Porque a vida é agora, mas continua amanhã.

Fonte Oficial: Guia Invest.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!