CoinX: Primeiros Passos na Exchange – Cadastro e Verificação – Portal do Bitcoin

Fazer seu cadastro na CoinX é tão fácil e rápido quanto comprar e vender criptomoedas na plataforma. A seguir, explicaremos o passo a passo do processo de criação e verificação de conta para que você comece a negociar sem dificuldades e, acima de tudo, com segurança.

Cadastro

Qualquer pessoa, física ou jurídica, brasileira ou estrangeira, pode se cadastrar na CoinX. No entanto, há algumas observações para casos especiais:

+ Residentes de outros países não podem realizar depósitos em reais; nesse tipo de conta, as operações disponíveis são as de depósito e saque de criptomoedas, bem como a negociação entre elas. Para realizar o cadastro, a plataforma pede a identificação de passaporte do usuário.

+ Pessoas jurídicas devem se cadastrar por meio de um representante legal, que deverá fornecer seu número de CPF e um documento com foto. Em seguida, ele deverá enviar um documento de constituição da empresa ou alteração contratual mais recente.

A demonstração a seguir serve para pessoas físicas residentes no Brasil.

  1. Ao entrar no site e clicar no botão de cadastro, no canto direito superior da página, você deverá preencher um formulário com os seguintes dados: nome, sobrenome, país, CPF/CNPJ, e-mail e senha para acessar a exchange.
  2. Caso tudo esteja correto e você concorde com os Termos e Condições e Políticas de Privacidade, a exchange enviará um e-mail de confirmação para você.
  3. Pronto. Assim que você clicar em confirmar, sua conta estará criada. Mas ainda não acabou: para fazer transações com segurança, o próximo e mais importante passo é verificar sua identidade.

Por que verificar minha conta?

A segurança da sua conta na CoinX é mensurada em dois níveis, de forma que usuários de nível 1 (ou seja, que apenas criaram a conta sem validar a identidade) só podem fazer depósitos. Isso incentiva todos os usuários a passar pelos procedimentos de segurança, responsáveis por proteger as contas contra fraudes. No nível dois, qualquer movimentação é permitida. Uma vez logado, você pode clicar na aba “Segurança” para acompanhar o nível da sua conta.

Verificação

Agora, é hora de fazer seu login com o e-mail e senha que você forneceu no formulário de cadastro.

  1. Depois disso, clique em “Minha página”, no canto superior direito da tela. No menu, clique em “Validação de identidade“. A seguinte tela será carregada:
  2. Preencha as informações e solicite a verificação. O processo para que a CoinX confira se está tudo certo com sua identidade não é imediato, portanto você terá que esperar algumas horas antes de concluir o procedimento. Assim que essa etapa estiver pronta, você receberá uma notificação por e-mail.
  3. Por fim, é a vez da autenticação de OTP, que deixará sua conta ainda mais protegida. O aplicativo usado para isso é o Google Authenticator, disponível para iOS e Android. Baixe ele em seu celular.
  4. Clique no tópico “OTP” para começar o procedimento e siga as instruções na página para registrar seu código OTP no Authenticator. Este código fornecido pela CoinX, de 16 dígitos, pode ser encontrado na mesma tela.
  5. Ao inserir esse código no aplicativo, todas as vezes em que você entrar em sua conta na CoinX, será necessário fornecer uma chave expirável de seis dígitos, que aparecerá na tela do Authenticator logo depois que você inserir seu e-mail e senha no site da CoinX.

Quando tudo estiver pronto, você será um usuário de nível 2, livre para fazer qualquer operação na exchange. Caso tenha alguma dúvida, leia o FAQ ou entre em contato com a CoinX: o suporte funciona 24h por dia.

Visite o website: https://www.coinx.com.br/
Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/coinx.bitcoinbrasil
Entre em contato: suporte@coinx.com.br

O post CoinX: Primeiros Passos na Exchange – Cadastro e Verificação apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!