Marina Silva: Datafolha é retrato de momento e indica muito trabalho pela frente – Isto É

A ex-ministra Marina Silva (Rede), pré-candidata à Presidência da República, afirmou que a pesquisa Datafolha, divulgada na manhã deste domingo, é um retrato de momento e indica que ainda há muito trabalho pela frente. Em nota, ela também agradeceu às pessoas que têm acreditado em seu projeto para o Brasil.

Conforme o Datafolha, no cenário com a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marina registra 10% das intenções de voto em primeiro turno. Ela fica atrás do próprio Lula (30%) e do deputado federal Jair Bolsonaro que concorre pelo PSL (17%). Vinte e um por cento dos entrevistados se declararam sem candidato. Já no cenário sem Lula, Marina tem 15% das intenções, enquanto Bolsonaro tem 19%. Outros 33% estão sem candidato.

Na nota, Marina chamou atenção justamente para os eleitores que não se definiram. “Temos ainda que buscar formas de dialogar com os cerca de 30% de eleitores que poderiam votar em branco, nulo, em ninguém ou ainda não sabem em quem irão votar”, afirmou a pré-candidata. “A eleição suplementar esse ano no Tocantins serve de alerta: quase a metade dos eleitores votou nulo, branco ou se absteve de votar”, acrescentou.

Marina defendeu ainda que a sociedade brasileira “está indignada e com toda a razão”. “Isso aumenta nossa responsabilidade e compromisso em debater e apresentar propostas que possam efetivamente melhorar a vida dos brasileiros e tirar o país dessa grave crise”, disse a ex-ministra. “Vamos seguir nessa missão para unir a sociedade a favor do Brasil.”

O post Marina Silva: Datafolha é retrato de momento e indica muito trabalho pela frente apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!