Cade aprova parceria entre 13 bancos para criar plataforma – Valor

BRASÍLIA  –  O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou uma parceria entre 13 instituições financeiras internacionais para desenvolver tecnologia de intermediação da relação de bancos e traders para o financiamento de commodities.

Fazem parte do projeto o ABN Amro, ING Bank, Société Générale, BNP Paribas, CA Indozuez, Citibank, Macquarie, MUFG, Rabobank, STR, Mercuria, Natixis e SGS.

A autoridade antitruste entendeu que o negócio não é prejudicial à concorrência porque o investimento é greenfield (de mais longo prazo) e a plataforma desenvolvida será aberta para todos que participarem.

Além disso, o Cade destacou que “grandes instituições financeiras com atuação no Brasil não fazem parte da operação em tela, tais como Banco do Brasil (BB), Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Safra”.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!