Clareza na Regulação é a Porta de Entrada de Instituições, diz ‘rei’ das Criptomoedas de Wall Street – Portal do Bitcoin

Bart Smith, chefe de ativos digitais da Susquehanna, uma empresa de investimentos dos Estados Unidos, fez uma análise sobre o futuro das criptomoedas em relação à regulação entrevista à rede CNBC na quarta-feira (06).

Smith revelou-se bastante otimista em relação a possíveis investimentos institucionais no mercado de criptomoedas. Ele acredita que as organizações começarão a direcionar fundos só depois que os governos elucidarem as regulamentações.

No entanto, Smith disse que os ‘evangelistas’ das criptomoedas não devem ficar focados em regulamentações, mas sim no que ela vai proporcionar ao mercado.

“Há um grande debate sobre regulamentação. Do nosso ponto de vista, o que importa mais é sobre a clareza regulatória”, observou Smith.

Apelidado de rei das Criptomoedas de Wall Street pela CNBC, o diretor ressalta uma quantidade enorme de interessados no que a Comissão de Valores Mobiliários do Estados Unidos (SEC) irá fazer por meio do seu presidente, Jay Clayton.

“A clareza na regulamentação permitirá que as instituições ‘caiam de cabeça’, pois elas ainda não o fazem porque não gostam de investir em incertezas. Então, estamos apenas adotando a abordagem mais conservadora que podemos”, ressaltou Smith.

Smith disse, também, que a Susquehanna está otimista em relação aos ETFs bitcoin (bolsa de futuros em bitcoin). Ele acredita que a companhia é ideal para investimentos em criptomoedas.

“Defendemos um ETF. Acreditamos que eles dependem muito das questões regulatórias, especificamente no que se refere aos investidores de varejo”, disse Smith.

Quando questionado se há uma correlação entre os mercados de ações e o espaço criptográfico, Smith disse que não pensa assim:

“Nós não vimos muita correlação entre os mercados de ações e bitcoins. Negociar criptomoedas é muito mais análogo a outras classes de ativos do que você imagina do ponto de vista do criador de mercado, gerenciando riscos e aspectos operacionais. Mas no que diz respeito à demanda do investidor, e ao que impulsiona o bitcoin e outros criptoativos, ainda temos que encontrar muita analogia em torno disso”.

Smith quis dizer que o que impulsiona os preços do bitcoin difere do que move os mercados de ações tradicionais, visto que criptomoedas não é um mercado institucional, como o índice de mercado S&P 500 (Standard & Poor’s 500), por exemplo.

Sobre a volatilidade no preço do Bitcoin, Smith disse que negocia solidamente entre US$ 6 mil e US$ 9 mil pelo menos por enquanto.

Sobre o futuro do Bitcoin, Smith afirmou: 

“Acreditamos que essa tecnologia e essa classe de ativos vão mudar algumas particularidades dos serviços financeiros, e acreditamos que ela vai existir para sempre”. 

A Susquehanna, empresa subsidiária do grupo SIG Golding LLC, é uma das maiores empresas no comércio de investimentos tradicionais, como ações, opções e fundos negociados em bolsa, ou ETFs está no mercado de bitcoins desde 2014 quando lançou criou uma equipe de trading que até hoje compra e vende milhões de dólares em bitcoin e outras criptomoedas diariamente.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/ 

O post Clareza na Regulação é a Porta de Entrada de Instituições, diz ‘rei’ das Criptomoedas de Wall Street apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!