Empresa Quer Monumento a Satoshi Nakamoto no Lugar de Estátua de Lênin na Ucrânia – Portal do Bitcoin

A ‘República de Blockchain’ é uma campanha que foi elaborada com o propósito de arrecadar recursos para construir estátuas do criador do Bitcoin que, embora não se saiba seu nome, é conhecido como Satoshi Nakamoto.

A primeira estátua será construída em Kiev, capital da Ucrânia, onde o projeto já recebeu 1 BTC de doação do CEO da empresa ‘Startup Network’, Alexander Soroka.

A ‘Cidade Satoshi Nakamoto’, será uma república democrática virtual descentralizada. De acordo com o site da empresa Satoshi Republic, os memoriais serão erguidos nas cidades que obterem mais doações por meio da ICO, cujo token é o ‘SNRC’ e está sendo vendido a 0,00001 BTC a unidade.

Soroka recebeu o título de ‘cripto-anjo’ por ter sido o primeiro doador na plataforma, e Andrey Moroz, o Primeiro Embaixador da ‘República’, em Kiev.

Segundo informações da empresa, qualquer pessoa pode se tornar um embaixador seguindo instruções no site. Basta preencher um formulário solicitando a cidadania virtual e depois aguardar um retorno com as instruções.

O projeto prevê embaixadas em diferentes partes do mundo, onde haverá supervisão dos embaixadores nos processos de construção e que também vão representar da ‘República Virtual’.

Apesar de algumas decisões que ainda devem ser tomadas, principalmente pelas autoridades locais, a ideia é erguer a primeira estátua no mesmo local onde se encontrava um dos monumentos a Vladimir Ilyich Ulyanov, ou simplesmente, Lênin, principal líder da Revolução Russa de 1917.

Entre 2013 e 2014 várias estátuas de Lênin foram derrubadas por ativistas em todo o país. Nas ocasiões, havia um conflito entre a Ucrânia e separatistas russos.

Estátua virtual

A princípio o projeto está focado em uma estátua digital. Uma empresa ucraniana de tecnologia focada em Realidade Virtual desenvolveu um aplicativo móvel. Ao direcionar a câmera para o local da antiga estátua de Lenin, Sakamoto aparece sob o pedestal, hoje vazio.

Em março deste ano, foi inaugurado na Eslovênia o primeiro monumento público em homenagem ao Bitcoin. O país é conhecido por ter uma aceitação do mercado de criptomoedas.

Apoiada pelo governo local, em conjunto com empresas privadas, a iniciativa foi um sinal da disposição do país em tornar-se uma referência no mundo das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Leia também: Banco do Brasil Fecha Conta da Atlas e Associação de Criptomoedas Leva Caso ao Cade

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/ 

O post Empresa Quer Monumento a Satoshi Nakamoto no Lugar de Estátua de Lênin na Ucrânia apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!