Mercado de Reposição Voltando aos Trilhos – Investing.com

A paralisação dos caminhoneiros chegou ao fim, a maior parte dos leilões voltou a operar e os negócios voltaram a fluir no mercado de reposição.

Entretanto, a greve causou imprevisibilidade quanto ao rumo que a arroba do tomará no curto prazo. Esse fato diminuiu o ímpeto de compras de recriadores e invernistas.

As tentativas de negócios ocorrem, na maior parte dos casos, com ofertas de compra abaixo da referência. Nestes patamares a ponta vendedora resiste em entregar os animais e o volume de negócios concretizados é baixo, travando o mercado.

No balanço geral, na média de todas as categorias e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com queda de 0,1% frente ao levantamento da última semana.

Para o curto prazo, tanto o futuro do mercado do boi gordo como a qualidade das pastagens devem influenciar o ritmo do mercado de reposição.

Com o período de entressafra se aproximando, as cotações no mercado do boi gordo podem ganhar firmeza e dar ânimo para o recriador e invernista.

Já as pastagens vão perdendo qualidade conforme o período seco se intensifica, isso tende a diminuir a retenção dos animais por parte da ponta vendedora, aumentando assim o volume de negócios.

Relação de troca boi gordo x é a pior desde 2016

Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 3,24 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. É a pior relação de troca desde maio de 2016. Para junho, com a colheita da segunda safra as cotações para o cereal devem ser mais frouxas, porém, vale se atentar ao câmbio e ao tabelamento dos fretes, pois estes fatores podem afetar os rumos do mercado.

Por Breno de Lima (Scot Consultoria)

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!